PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Receita prorroga para junho prazo de entrega do Imposto de Renda para MEI

A Receita Federal prorrogou para 30 de junho o prazo para entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o MEI) do ano-calendário 2021 - Getty Images
A Receita Federal prorrogou para 30 de junho o prazo para entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o MEI) do ano-calendário 2021 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2022 11h01Atualizada em 25/04/2022 11h04

A Receita Federal prorrogou para 30 de junho o prazo para entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o MEI) do ano-calendário 2021. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Segundo a Receita, a mudança de datas "tem por finalidade evitar o acúmulo de obrigações em um curto espaço de tempo".

Também foi ampliado o prazo para adesão ao Relp (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional), programa que permite a renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais prejudicados pela pandemia em 2020. Será possível se inscrever no Relp até 31 de maio.

Neste caso, a prorrogação foi necessária para adequação do calendário, até que seja definida a sua fonte de compensação.

A Receita também prorrogou o prazo para regularização de dívidas do Simples Nacional.

"O prazo para regularização dos débitos impeditivos à opção pelo Simples Nacional também foi adiado, mudando de abril, para o último dia útil do mês de maio. Essa prorrogação permitirá que os contribuintes utilizem o Relp como forma de regularização dos débitos impeditivos", informou em nota a Receita Federal.

Todas as medidas foram adotados após reunião do Comitê Gestor do Simples Nacional em 20 de abril.