Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Guerra e queda nas bolsas internacionais: o que saber antes de investir
Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
-Bolsas internacionais iniciam essa quinta-feira (24) em forte queda, com o presidente da Rússia ocupando a Ucrânia. Estados Unidos e Europa afirmam que irão anunciar novas (e mais graves) sanções à Rússia, intensificando a volatilidade nos mercados globais.
-O petróleo Brent bateu os US$ 100, enquanto as bolsas asiáticas, europeias e os futuros americanos registravam fortes quedas, com o investidor correndo para a segurança dos títulos soberanos. A agenda econômica americana ainda reserva a divulgação do PIB.
-Por aqui, o dia é decisivo para saber se realmente o Brasil está sendo considerado um hedge para os investidores externos.
-Hoje também teremos muitos resultados corporativos. Os investidores deverão repercutir os números da Petrobras. No campo político foi adiado para depois do Carnaval a votação dos projetos com mudanças na cobrança do ICMS e da conta de estabilização de preço dos combustíveis, no Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.