PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Alta do petróleo, privatização da Petrobras e mais: saiba antes de investir

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

31/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados, e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas Globais operam em queda nessa terça-feira (31) com os investidores repercutindo a contínua escalada da inflação, as novas sanções contra o petróleo russo e os dados de atividade da China com o relaxamento da política de covid zero.

-As bolsas americanas retomam as operações hoje após o feriado do Memorial Day, com um tom mais negativo; e as bolsas europeias seguem o mesmo caminho, com os dados de inflação na Alemanha vindo acima do esperado. Já as bolsas Asiáticas fecharam de forma mista, refletindo os dados ainda fracos da atividade e o avanço da retirada dos lockdowns.

-Por aqui, a alta no preço do barril do petróleo poderá impulsionar as empresas do setor na bolsa brasileira.

-Ainda hoje, os investidores irão repercutir a decisão do Ministério de Minas e Energia formalizando o pedido de inclusão da Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Na agenda de indicadores, sai o índice de desemprego medido pelo PNAD Contínua.