Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

OPINIÃO

A crise chegou para o homem mais rico do mundo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Rafael Bevilacqua

03/06/2022 09h31

Esta é a versão online da edição de hoje da newsletter Por Dentro da Bolsa, que fala sobre os sinais de que a crise chegou aos negócios de Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista Forbes, e traz mais destaques de investimentos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se. Os assinantes UOL ainda têm direito a mais duas newsletters exclusivas sobre investimentos.

O bilionário Elon Musk, CEO e fundador das companhias Tesla (Nasdaq: TSLA) e SpaceX, tem se mostrado bastante preocupado com os impactos do atual cenário econômico global em suas empresas.

Após ter tecido duras críticas ao modelo de trabalho remoto, Musk deu indícios de que a Tesla deve desacelerar seu atual ritmo de expansão, ao ordenar que a companhia pausasse todas as contratações ao redor do mundo.

Além disso, de acordo com informações da Reuters, Musk teria escrito em um e-mail direcionado aos executivos da Tesla que tem "um sentimento muito ruim" sobre a economia global, e que pretende cortar cerca de 10% dos empregos na montadora.

É importante destacar que o segmento de veículos elétricos tem se mostrado bastante resiliente em meio à atual crise econômica, e a demanda pelos produtos da Tesla segue em alta.

Contudo, a disparada dos custos de produção e a interrupção do funcionamento da fábrica da Tesla em Xangai têm prejudicado o desempenho da companhia nos últimos meses, além de servirem de combustível para as preocupações de Musk.

Ao que tudo indica, a crise chegou para o homem mais rico do planeta, que já se preocupa com os efeitos de uma possível recessão na economia norte-americana sobre seus negócios.

Leia no 'Investigando o Mercado' (exclusivo para assinantes UOL, que possuem acesso integral ao conteúdo de UOL Investimentos): informações sobre o que acontece com as ações do banco Inter após a migração de capital para os EUA.

Um abraço,

Rafael Bevilacqua
Estrategista-chefe e sócio-fundador da Levante

**********

NA NEWSLETTER UOL INVESTIMENTOS

A newsletter UOL Investimentos mostra como aplicar no setor de petróleo e quais são as opções para quem quer evitar a Petrobras, cujas ações tendem a oscilar mais conforme há interferências do governo. Para se cadastrar e receber a newsletter semanal, clique aqui.

Queremos ouvir você

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para duvidasparceiro@uol.com.br.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.