Só para assinantesAssine UOL

BRF (BRFS3) informa resultado de oferta de recompra antecipada de senior notes

A BRF (BRFS3) comunicou nesta quarta-feira (20) o resultado do processo de recompra, na data de oferta de recompra antecipada previamente anunciada, de 4,350% senior notes com vencimento em 2026, de emissão da BRF GmbH e garantidas pela companhia, e de 4,875% senior notes com vencimento em 2030.

"Ao final da data de oferta de recompra antecipada (19 de setembro de 2023), os detentores de aproximadamente 50,18% do montante de principal referente às notes 2026 e 22,49% do montante de principal referente às notes 2030 validamente aceitaram as ofertas de recompra e não cancelaram a aceitação, não podendo mais cancelar ou revogar a aceitação manifestada", disse a BRF.

Ainda de acordo com a companhia, o pagamento do preço de recompra, dos juros acumulados e do prêmio de recompra antecipada será realizado com relação ao valor de principal das 2026 notes que a BRF tiver aceito recomprar, sujeitas a rateio, na data de liquidação antecipada das ofertas de recompra, prevista para 21 de setembro de 2023.

A BRF informou, também, que todas as notes que não sejam aceitas para recompra pela BRF como resultado do nível de prioridade de aceitação e do rateio serão rejeitadas e devolvidas aos seus titulares, e que o prazo para retirar as notes expirou. "As notes entregues que não tenham sido retiradas ou aquelas entregues em data posterior não poderão mais ser retiradas ou revogadas, exceto conforme disposto na legislação aplicável", acrescentou a empresa.

Neste sentido, a obrigação da BRF de recomprar as notes das ofertas de recompra, segundo a companhia, está condicionada ao cumprimento ou renúncia de certas condições descritas no memorando de oferta de recompra.

Marfrig (MRFG3) aumenta fatia na BRF para mais de 35% do total das ações

A BRF comunicou na terça-feira (19) que a Marfrig (MRFG3) passou a deter direta e indiretamente 601.890.861 papéis da dona da Sadia e Perdigão, entre ações ordinárias e ADRs, representando 35,7742% do total da ações de emissão da companhia.

A Marfrig disse que a aquisição não tem o objetivo de alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da BRF, mas sim, incrementar sua participação acionária na companhia.

"Não foram celebrados, pela Marfrig, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia", informou o frigorífico.

Continua após a publicidade

BBA mantém visão neutra para Marfrig e BRF 

Em relatório divulgado no início deste mês, os analistas do BBA avaliam a venda de ativos por parte da Marfrig como um importante passo para a desalavancagem, que tem sido a principal crítica e ponto de ação dos investidores. Além disso, a empresa deverá se concentrar no segmento de alimentos processados, que geram margem de dois dígitos. 

"Enquanto isso, esperamos que o ciclo de baixa do gado nos EUA continue pesando na história da Marfrig, dadas as perspectivas desafiadoras para os próximos trimestres", projeta o BBA. O banco recomenda manter as ações da empresa, com preço-alvo de R$ 8.

Para BRF, os banco espera um 3T23 forte com base nos custos mais baixos de grãos e retornos iniciais do programa de eficiência da companhia. Associado a isso, existe a expectativa de uma estrutura de capital mais equalizada.  

"A longo prazo, vemos o ritmo de recuperação dos resultados da BRF como igualmente importante, uma vez que o FCFE continuou aquém de nossas expectativas", diz o BBA. O banco também recomenda manter as ações da empresa, com preço-alvo de R$ 9.

Desempenho das ações da BRF

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes