Só para assinantesAssine UOL

Entra Sabesp (SBSP3) e sai Vale (VALE3) na carteira de ações da Guide

Na carteira de ações recomendadas para a semana, a partir de 23 de outubro, a Guide Investimentos efetuou duas trocas de ativos.

Para a carteira recomendada da próxima semana, a Guide substituiu a Vale (VALE3) e Vivara (VIVA3) por JBS (JBSS3) e Sabesp (SBSP3).

Segundo a corretora, mesmo que as ações da Vale estejam sendo negociadas em níveis "bastante baixos, o fraco desempenho da China e os problemas do setor imobiliário devem manter" os ativos da mineradora pressionados no curto prazo.

Com relação à Vivara, a Guide comenta que o aumento dos juros vem afetando negativamente a performance de empresas de crescimento na bolsa de valores ? o que também inclui o varejo.

Na outra ponta, a corretora justifica que as ações da JBS devem ser favorecidas pela redução no preço dos grãos e no preço do gado ? além de iniciativas de corte de custos e despesas tomadas em trimestres anteriores.

Por fim, a Guide cita que as ações da Sabesp têm sido favorecidas pelo "fluxo de notícias positivo relativo ao plano de privatização da empresa".

Diante do encaminhamento do projeto de lei de privatização da Sabesp, a corretora observa alguns gatilhos positivos para os ativos da empresa. Neste sentido, a Guide cita a renovação dos contratos de concessão de municípios que a Sabesp atende, por exemplo.

Carteira semanal de ações recomendada pela Guide

A carteira semanal de ações da corretora conta com cinco ações. Cada ativo tem um peso de 20%.

Continua após a publicidade

As cinco ações que integram a lista, válida a partir de 23 de outubro, são:

Na semana passada, o Ibovespa fechou em redução de 2,25%, aos 113,2 mil pontos. Já a carteira semanal de ações da Guide Investimentos encerrou a semana em queda de 5,01% no mesmo período.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.