Só para assinantesAssine UOL

Itaú (ITUB4) divide Itaú BBA e atividades financeiras do banco

O Itaú (ITUB4) comunicou ao mercado que a proposta de reorganização societária dentro do grupo foi aprovada. Segundo a publicação desta última terça-feira (31 de outubro), o Conselho de Administração da holding confirmou a cisão total do Banco Itaú BBA, sua subsidiária integral, e "a incorporação das parcelas cindidas pela Companhia e pela Itaú BBA Assessoria Financeira", informou o comunicado.

As atividades do Banco Itaú BBA serão divididas, segundo informado pelo banco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da seguinte maneira:

  1. Todas as atividades de assessoria financeira, estruturação e coordenação de operações com títulos ou valores mobiliários passarão para a Itaú BBA Assessoria;
  2. Atividades típicas de instituições financeiras passarão integralmente para o Itaú Unibanco.

A medida vem de um processo do banco de tentar racionalizar o uso de seus recursos e a otimização de suas estruturas e negócios, com vistas a propiciar maior eficiência e retorno dos valores investidos. A nova organização do Itaú (ITUB4) tem em vista novos benefícios nessa direção, considerando a extinção de uma sociedade de seu conglomerado e de suas licenças para operar.

Os detalhes da nova operação foram registrados na Proposta da Administração para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no próximo dia 30 de novembro de 2023, onde será deliberado a aplicação da nova sistematização.

Mais detalhes sobre a Operação e sobre a forma de participação dos acionistas na AGE serão divulgados na data através do site de Relações com Investidores da Companhia, bem como nos sites da CVM (www.cvm.gov.br) e da B3 (www.b3.com.br).

Por fim, o comunicado do banco esclarece que a operação aprovada pelo Itaú Unibanco (ITUB4) deverá apenas substituir ativos no patrimônio líquido da companhia.

ITUB4: Ações do Itaú disparam após feriado

Nesta manhã de sexta-feira (3) após o feriado de Dia de Finados (2 de novembro), as ações do Itaú (ITUB4) começaram o dia atingindo seu maior valor em 8 dias na bolsa de valores brasileira, a B3. Por volta das 10h30 do horário de Brasília, os papeis eram negociados em torno de R4 27,80, uma alta de 0,40% em relação aos preços registrados desde a semana passada.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora