Só para assinantesAssine UOL

Gabriel Galípolo se esquiva sobre sucessão para presidente do Banco Central

Durante o 2º Warren Institutional Day, Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central (BC), se esquivou sobre inferência sobre ser o sucessor de Roberto Campos Neto na cadeira de presidente da autoridade monetária.

Em painel mediado por Felipe Salto e Sergio Goldenstein, economista-chefe e estrategista-chefe da Warren, respectivamente, Galípolo disse que “Campos Neto segue atuante”.

Sergio Goldenstein, na abertura, brincou que ambos estavam ‘diante do próximo presidente do Banco Central. Galípolo agradeceu a ‘brincadeira carinhosa’ e reiterou que segue somente como diretor que cabe ao Presidente da República a indicação, acrescentando que o nome ainda terá de passar por sabatina do Senado.

Salto, em fala ao fim do painel, disse que espera que Galípolo seja o próximo presidente do BC, o que seria ‘bom para a sua carreira e também para o Brasil’.

Galípolo comenta alternância no Banco Central

Durante o painel, Galípolo ainda declarou que tem um tema relevante sobre alternância de diretores do Banco Central.

“Às vezes brinco com o Roberto [Campos Neto] que ele será o último presidente como a gente conhece. A ideia da autonomia é ter menos ruptura. Anteriormente você tinha um presidente do BC que escolhia os diretores, e com a autonomia, o que você tem é uma agenda institucional do BC, e agora a governança será mais colegiada”.

O diretor do Banco Central observou que seis diretores da autoridade monetária que estão lá já são conhecidos, ao passo que outros precisam conquistar credibilidade junto ao mercado e a sociedade.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes