Deutsche Bank é investigado nos EUA por lavagem de dinheiro
Nova York, 13 Jul 2015 (AFP) - As autoridades americanas abriram uma nova investigação contra o Deutsche Bank por lavagem de dinheiro proveniente da Rússia, após uma tentativa de corrupção de um operador de Moscou, afirmou nesta segunda-feira à AFP uma fonte próxima ao caso.
Segundo a fonte anônima, a investigação está sendo conduzida pelo ente regulador dos serviços financeiros de Nova York, o DSF, que realiza em paralelo outras investigações sobre o maior banco da Alemanha.
O DSF, conhecido por sua dureza em relação aos grandes bancos, iniciou essa nova investigação no início deste verão boreal.
Segundo a fonte, o regulador soube de uma tentativa de corrupção de um operador do Deutsche Bank em Moscou, sobre a qual não deu detalhes.
Contatado pela AFP, o DSF não quis comentar o caso.
Em maio passado, o banco alemão aceitou pagar às autoridades americanas uma multa de US$ 55 milhões por ter minimizado perdas vinculadas a produtos financeiros complexos no auge da crise financeira de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.