Bolsas

Câmbio

Kim Jong-Un inaugura complexo científico em Pyongyang

Seul, 2 Jan 2016 (AFP) - O líder norte-coreano Kim Jong-Un inaugurou um complexo de ciência e tecnologia em Pyongyang, anunciou neste sábado a imprensa oficial, em sua primeira aparição desde a mensagem de Ano Novo na qual ele prometeu melhorar os padrões de vida deste país pobre.

Durante sua visita ao centro, Kim declarou que servirá para "difundir os últimos avanços científicos e tecnológicos materializados graças ao plano do partido", de acordo com a agência oficial de notícias KCNA.

O líder assegurou que o complexo demonstra a importância que o Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte atribui ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

O complexo está localizado perto do rio Taedong da capital, segundo o primeiro-ministro Pak Pong-Ju, em um discurso durante a inauguração.

A televisão exibiu imagens de Kim cortando a fita de inauguração em frente ao edifício sob os aplausos de milhares de participantes, enquanto balões subiam ao céu e uma banda tocava uma música chamada "Manhã Feliz".

Pyongyang tem inúmeros edifícios de luxo de uso indeterminado e que servem essencialmente para reforçar o culto à personalidade da dinastia Kim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos