Bolsas

Câmbio

Fiat 500 usado por Papa nos EUA é leiloado por 82.000 dólares

Washington, 30 Jan 2016 (AFP) - Um carro Fiat 500L usado pelo papa Francisco durante sua visita a Filadélfia no ano passado foi leiloado por 82.000 dólares, uma soma que irá para instituições de caridade católicas.

Os líderes religiosos desta cidade do nordeste dos Estados Unidos disseram que o leilão foi o destaque da abertura do Salão do Automóvel da Filadélfia, na sexta-feira à noite.

Dezenove pessoas que vivem nos Estados Unidos apresentaram propostas. A identidade do novo proprietário do veículo não foi revelada.

"Que grande espírito de generosidade vimos esta noite", exclamou, após a venda, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Filadélfia, John McIntyre.

O dinheiro irá para várias instituições de caridade e instituições sob o arcebispado, indicaram os organizadores do leilão em um comunicado.

As autoridades católicas lembraram que o papa Francisco havia utilizado dois Fiat 500L durante sua visita a Filadélfia. O outro veículo permanecerá em exibição no Salão do Automóvel, que vai durar uma semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos