Bolsas

Câmbio

Wall Street: Dow Jones cai e Nasdaq sobe após advertências de Yellen

Nova York, 10 Fev 2016 (AFP) - O índice tecnológico Nasdaq subiu, e o Dow Jones recuou em Wall Street, nesta quarta-feira, depois que a presidente do Federal Reserve americano, Janet Yellen, descartou uma redução nas taxas de juros.

O Dow Jones industrial cedeu 99,64 pontos (0,62%), situando-se nos 15.914,74 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,35%, ou 14,83 pontos, nas 4.283,59 unidades.

As ações subiram depois de Yellen ter advertido que o crescimento dos Estados Unidos está exposto a riscos financeiros domésticos e às turbulências dos mercados mundiais.

Os papéis caíram, porém, quando Yellen descartou voltar a baixar as taxas de juros aumentadas há dois meses e, em contrapartida, deixou aberta a possibilidade de voltar a subi-las.

O mercado, avaliam analistas, também desanimou com a nova queda do cru, embora os Estados Unidos tenham diminuído levemente suas reservas.

Os títulos tecnológicos tiveram altas: a Amazon subiu 1,7%; Facebook, 1,5%; e Priceline, 4,2%.

O mercado de títulos teve uma pequena alta. O rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos caiu para 1,682% contra 1,731% de terça-feira, enquanto os papéis para 30 anos, 2,502% contra os 2,551% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos