Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta após divulgação de ata do Fed

Nova York, 6 Abr 2016 (AFP) - Wall Street fechou nessa quarta-feira em alta com a recuperação dos preços do petróleo e com a divulgação das atas do Fed: o Dow Jones subiu 0,64% e o Nasdaq 1,59%.

O índice industrial Dow Jones subiu 112,73 pontos, a 17.716,05 unidades, e o tecnológico Nasdaq avançou 76,78 pontos, a 4.920,72 unidades. O índice S&P 500 teve alta de 21,49 pontos (1,05%), a 2.066,66 unidades.

A ata mostra que a maioria dos 17 membros do FOMC concordou sobre o ritmo de crescimento da economia americana. Segundo as avaliações, ela continuará crescendo moderadamente no médio prazo com apenas um endurecimento "gradual" das condições monetárias.

De acordo com as atas, vários membros advertiram que as condições econômicas e financeiras mundiais continuam "implicando riscos para a atividade e para o mercado de trabalho dos Estados Unidos".

Além disso, os membros expressaram preocupação com a desaceleração dos investimentos e com a limitação dos gastos das empresas.

A maior parte dos integrantes demonstrou cautela e sugeriu manter os juros entre 0,25% e 0,50%. Alertaram que, com os juros pouco acima de zero, o Fed fica com menos opções para ajudar a economia americana em um cenário pior do que o atual.

Outro fator que animou Wall Street foi a recuperação do mercado de petróleo, após um início de semana decepcionante. Os preços subiram depois que o Departamento de Energia divulgou a primeira redução nas reservas comerciais dos EUA em sete semanas.

"Os preços do petróleo subiram (...) e há muito tempo que a bolsa os segue", afirmou Bill Lynch, da Hinsdale Associates.

O mercado de títulos recuou. Às 20H20 GMT, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu 1,752% contra 1,718% de terça-feira. O rendimento dos bônus a 30 anos ficou em 2,580%, em comparação aos 2,542% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos