Bolsas

Câmbio

GM reduz vendas nos EUA em abril; Ford e Chryler apresentam bons resultados

Washington, 3 Mai 2016 (AFP) - A General Motors (GM) anunciou nessa terça-feira maus resultados em abril, enquanto suas concorrentes Ford e Fiat Chrysler (FCA) aumentaram suas vendas.

A GM, maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, vendeu 259.557 unidades no mês passado, o que significa uma queda de 3,5% no ano, maior que a prevista pela firma especializada Edmunds.com, que esperava um recuo de 2,3%.

A marca Chevrolet, principal do grupo, teve queda de 2,3%. A Cadillac, de 28,9%, mas essa última tem um peso limitado no volume geral de vendas.

A Ford, número 2 da indústria automobilística americana, teve em abril resultados melhores do que o esperado. Vendeu 231.316 veículos, o que significa um aumento de 4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Para a Ford, foi o melhor abril em 10 anos.

O FCA, terceiro maior grupo dos EUA, também apresentou bons resultados, com a venda de 199.631 automóveis; uma alta de 6% em relação ao ano passado. Segundo a empresa, esse é o melhor resultado de um mês de abril em 11 anos.

jt/jdy/gm/fr/cc

FORD MOTOR

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES

GENERAL MOTORS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos