Bolsas

Câmbio

Bilionário francês abrirá escola digital gratuita nos EUA

Paris, 17 Mai 2016 (AFP) - O empresário Xavier Niel, fundador da Free, um dos principais provedores do serviço de internet na França, anunciou nesta terça-feira que abrirá uma escola gratuita nos Estados Unidos voltada para a formação de profissionais da área digital, no modelo da escola "42" de Paris, que ele fundou em 2013.

A escola "42 agora no Vale do Silício: uma universidade gratuita e sem fins lucrativos, aberta a todos para 10.000 alunos", anunciou em sua conta no Twitter Niel, sétima maior fortuna da França segundo a revista Forbes, com um patrimônio avaliado em 8 bilhões de dólares.

A seleção de alunos deve começar esta semana, e o início dos cursos está previsto para novembro, indicou em um comunicado.

"Xavier Niel financiou o projeto com US$ 100 milhões de sua fortuna pessoal", destacou um comunicado.

Oferecendo cursos de três a cinco anos de duração para alunos com idades entre 18 e 30 anos, a nova escola americana será localizada em Fremont, na costa leste da Baía de São Francisco, de frente para o Vale do Silício (Califórnia, oeste).

Completamente gratuita e sem necessidade de pré-requisitos acadêmicos, a escola 42 de Paris forma atualmente 2.500 alunos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos