Francesa Albioma lança terceiro projeto no Brasil

Paris, 30 Mai 2016 (AFP) - A empresa francesa Albioma, produtora de energia elétrica, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de seu terceiro projeto no Brasil, com o desenvolvimento de uma nova central de cogeração no estado de São Paulo.

O investimento está avaliado em quase 100 milhões de reais (27,7 milhões de dólares, 24,9 milhões de euros), destacou a empresa francesa em um comunicado.

"Este projeto se inclui perfeitamente na estratégia de desenvolvimento da Albioma no Brasil", disse Jacques Pétry, conselheiro delegado da empresa.

A Albioma terá 40% do capital de uma empresa que será proprietária e administrará a central de cogeração de Vale do Paraná, filial do grupo Pantaleon, o maior produtor açúcar da América Central.

Esta central de 48 megawatts, que deve começar a operar em 2021, utilizará resíduos de cana-de-açúcar como fonte de energia.

A Albioma afirma que o projeto é rentável porque 80% das vendas da produção de energia elétrica esperada estão "asseguradas a longo prazo a uma tarifa elevada".

No ano passado, a Albioma adquiriu 65% do capital da empresa Codora Energia, proprietária de uma central de cogeração de 48 megawatts no estado de Goiás.

Em 2014 havia adquirido por 43 milhões de euros a Rio Pardo Termelétrica, uma central de cogeração em São Paulo que também utiliza resíduos de cana.

pan/fp

ALBIOMA

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos