Wall Street fecha em baixa com mercado cauteloso

Nova York, 9 Jun 2016 (AFP) - Wall Street fechou em queda nesta quinta-feira em um mercado muito cauteloso e sem grandes novidades para influenciá-lo: o Dow Jones caiu 0,11% e o Nasdaq 0,32%.

O índice industrial Dow Jones recuou 19,86 pontos, a 17.985,19 unidades, e o Nasdaq teve queda de 16,03 pontos, a 4.958,62 unidades, segundo os dados definitivos da sessão. O índice S&P 500 caiu 3,64 pontos (0,17%), a 2.115,48 unidades.

"Os investidores se retiraram e tentam determinar qual será a próxima direção da Bolsa", disse Chris Low, da FTN Financial.

"Não há nenhum elemento específico que possa explicar (...) a queda da Bolsa e não estou certo de que se trata de uma verdadeira mudança de direção", disse Jack Ablin, da BMO Private Bank.

Wall Street teve um bom começo de semana em um contexto de alta do petróleo, e os investidores acreditam que na semana que vem o Federal Reserve decidirá manter intactas a baixa taxa de juros dos EUA.

Entre os fatores que podem ter despertado nessa quinta-feira a prudência dos investidores, os analistas mencionam os indicadores pouco alentadores como a desaceleração da inflação da China, e um discurso inquietante do presidente Banco Central Europeu (BCE) Mario Draghi.

O mercado de títulos subiu. Às 20H20 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 1,678% contra 1,704% de quarta-feira e os papéis a 30 anos fecharam com um rendimento de 2,477%, em comparação aos 2,509% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos