Petróleo fecha com forte alta

Nova York, 29 Jun 2016 (AFP) - O petróleo subiu nesta quarta-feira impulsionado por dados dos Estados Unidos que mostraram uma redução de suas reservas semanais de petróleo e o retorno da confiança dos consumidores.

Em Nova York, o barril de referência (WTI) para entrega em agosto subiu 2,03 dólares, a 49,88 dólares; um aumento de mais de 4%.

Em Londres, o barril de Brent para agosto subiu 2,03 dólares, a 50,61 dólares.

Bob Yawger, da Mizuho Securities, atribuiu a alta aos dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE) dos EUA nesta quarta-feira.

Segundo o DoE, os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram mais do que o previsto na semana passada. Na semana encerrada em 24 de junho as reservas comerciais caíram 4,1 milhões de barris, a 526,6 milhões.

Analistas da agência Bloomberg estimavam uma redução de 2,5 milhões de barris, enquanto a organização profissional API havia previsto uma queda de 3,9 milhões.

Os estoques de gasolina subiram em 1,4 milhão de barris. Os especialistas da Bloomberg calculavam uma queda de 300.000 barris, e a API um recuo de 400.000.

As reservas de destilados caíram 1,8 milhão de barris. Na Bloomberg se esperava um aumento de 625.000 barris e na API foi prevista uma redução de 800.000 barris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos