Bolsas

Câmbio

Lovaina será sede da gigante nascida da fusão AB InBev-SABMiller

Bruxelas, 4 Ago 2016 (AFP) - A sede da cervejaria que nascerá da fusão das duas líderes do setor - a belga e brasileira AB InBev e a britânica SABMiller - ficará na cidade belga de Lovaina, confirmou nesta quinta-feira a AB InBev.

"O grupo combinado terá sede em Lovaina, na Bélgica, e seu Gabinete de Gestão Funcional Global ficará localizado em Nova York", disse a companhia em um comunicado.

Também está previsto que a SABMiller conserve "de forma transitória" seus escritórios de Woking, no Reino Unido, afirma o comunicado da AB InBev, cuja proposta para tomar o controle de sua principal concorrente por 79 bilhões de libras (103 bilhões de dólares) foi aceita no fim de junho.

A AB InBev anunciou que as atividades do novo gabinete serão organizadas "em nove zonas geográficas", com o objetivo de "maximizar as oportunidades de crescimento e de explorar as vantagens da SABMiller e da AB InBev em seus respectivos mercados".

A sede global em Lovaina também servirá como sede regional europeia.

Entre as outras oito sedes regionais, St. Louis servirá aos Estados Unidos e ao Canadá, a Cidade do México cuidará da América Central, enquanto São Paulo, Buenos Aires e Bogotá servirão várias partes da América Latina. Já Joanesburgo será a sede para a África.

A AB InBev é dona de marcas como Corona, Stella Artois, Leffe e Budweiser, enquanto a SABMiller detém a tcheca Pilsner Urquell e a italiana Peroni.

Os acionistas dos dois grupos celebrarão assembleias no dia 28 de setembro para se pronunciar sobre a fusão aprovada pelos conselhos de administração.

Se a validarem, a absorção da SABMiller pela AB InBev se concretizará em 10 de outubro. O novo grupo será cotado principalmente na Bolsa de Bruxelas, com cotações secundárias em Johannesburgo (local de origem da SABMiller) e no México.

50 mil latas de cerveja mas sem tempo para amar

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos