Wall Street fecha com poucas variações

Nova York, 4 Ago 2016 (AFP) - Wall Street fechou nesta quinta-feira com poucas variações, atenta às decisões do Reino Unido e um dia antes de os Estados Unidos divulgarem os dados de julho do mercado de trabalho.

O índice industrial Dow Jones baixou 0,02%, a 18.352,05 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,13%, a 5.166,25 unidades. O índice S&P 500 avançou 0,02%, a 2.164,25 unidades.

"Hoje não houve nada suficientemente forte para inclinar (os índices) em um sentido ou em outro", afirmou Jack Ablin, da BMO.

"A Bolsa não fez grande coisa", admitiu Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial. "O principal atualmente é o Reino Unido", acrescentou.

Os mercados se concentraram na decisão do Banco da Inglaterra (BoE) de tomar medidas monetárias para apoiar a economia, após o Brexit.

"A verdadeira surpresa é que o Banco Central acelerou suas compras de dívida, além de ter baixado as taxas de juros como se esperava", disse Cardillo. "Entretanto, o mercado não reagiu muito", disse.

O mercado de títulos avançou. Às 20H30 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 1,507% contra 1,546% de terça-feira, e os bônus a 30 anos caiu de 2,294% para 2,256%.

jdy/jld/aro/gm/cd/cc

KELLOGG

21ST CENTURY FOX

BNP PARIBAS

TESLA MOTORS

ALLSTATE

METLIFE

VIACOM

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos