Bolsas

Câmbio

Wall Street bate recordes após dados de emprego nos EUA

Nova York, 5 Ago 2016 (AFP) - Wall Street fechou com novo recorde nesta sexta-feira, depois do sólido relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que indica que sua economia está mais saudável do que se pensava.

O índice S&P 500 subiu 0,86%, a 2.182,87 unidades, cerca de 4 pontos acima de seu recorde absoluto no mês passado. O tecnológico Nasdaq também bateu recorde, com uma alta de 1,06%, a 5.221,12 unidades, enquanto o índice industrial Dow Jones subiu 1,04%, a 18.543,53 unidades.

O departamento de Trabalho informou que em julho a economia somou 255.000 empregos, superando com folga a quantidade de 185.000 que esperados pelos analistas. O relatório também revisou em alta os dados de maio e junho e apontou um aumento nas remunerações.

"O mais importante que se pode concluir de um bom relatório de emprego é que a economia americana continua avançando paulatinamente", disse.

O relatório de emprego também pode estimular o Federal Reserve a aumentar os juros antes de dezembro, disseram os analistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos