Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha praticamente estável, com recorde do Nasdaq

Nova York, 9 Ago 2016 (AFP) - Wall Street fechou praticamente estável nesta terça-feira em que o Dow Jones subiu 0,02% e o Nasdaq bateu recorde com alta de 0,24%.

O índice industrial Dow Jones subiu 3,76 pontos, a 18.533,05 unidades, e o tecnológico Nasdaq acumulou 12,34 pontos, a 5.225,48 unidades. O índice ampliado S&P 500 subiu 0,04%, a 2.181,74 unidades.

"Os mercados geralmente reagem a sinais que indicam que os bancos centrais continuarão sendo cautelosos. Isso faz cair as taxas de juros e que vejamos chegar dinheiro no mercado de ações", disse Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

Os investidores continuam acreditando que o preço do petróleo se manterá acima dos 40 dólares enquanto caem as perspectivas de que o Federal Reserve aumente os juros dos Estados.

Os dados americanos de produtividade indicaram nesta terça-feira um recuo em maio e junho que surpreendeu os analistas mas não alarmou os investidores.

"Os dados de produtividade interessam mais aos economista do que aos investidores", avaliou Skrainka.

"A atrofia da produtividade dos Estados Unidos só reforça a impressão de que o Fed continuará duvidando sobre elevar os juros", disse Patrick O'Hare do Briefing.

O mercado de títulos avançou. Às 20H30 GMT (17H30 horário de Brasília) o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 1,542% contra 1,585% de segunda-feira e o mesmo aconteceu com os papéis a 30 anos cujo rendimento caiu de 2,303% para 2,258%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos