Bolsas

Câmbio

Site americano Gawker anuncia fechamento após condenação por vídeo sexual

San Francisco, 18 Ago 2016 (AFP) - O site americano de notícias Gawker anunciou que vai fechar na semana que vem, depois de que uma ordem judicial para pagar 140 milhões de dólares por divulgar um vídeo sexual do lutador aposentado Hulk Hogan levou a empresa a pedir falência.

"Após quase 14 anos de operação, Gawker.com fechará na semana que vem", afirma uma mensagem publicada nesse site de notícias sensacionalistas.

"Nick Denton, diretor-geral da empresa, informou sua saída aos funcionários horas antes de um tribunal de Manhattan decidir se vai aprovar a oferta da (rede de televisão) Univisión pelos outros ativos do (grupo) Gawker Media", afirma a mensagem.

Univisión, um grupo de TV hispânico, ofereceu 135 milhões de dólares pela maioria dos ativos do Gawker Media em um leilão organizado por um juiz de falências.

A empresa declarou falência em junho, três meses depois de ter sido condenada a indenizar em 140 milhões de dólares o lutador Hulk Hogan.

Hogan processou Gawker por ter divulgado um vídeo que o mostrava tendo relações sexuais com a mulher de um amigo.

No início deste mês, Denton entrou com um pedido de falência pessoal, em uma tentativa de evitar que seus ativos fossem apreendidos por causa do julgamento.

No final de maio, o milionário Peter Thiel, cofundador da empresa de comércio eletrônico eBay, disse que ajudou a financiar a ação judicial de Hogan com 10 milhões de dólares.

Denton afirmou que o processo foi uma "vingança pessoal" de Peter Thiel porque o Gawker revelou sua homossexualidade em 2007.

soe/jld/gm/fj/db

EBAY

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos