Bolsas

Câmbio

Petróleo cai com o aumento das reservas dos EUA

Nova York, 24 Ago 2016 (AFP) - O petróleo caiu nesta quarta-feira após a divulgação do aumento dos estoques de petróleo dos Estados Unidos enquanto o mercado esperava avanços em direção a uma estabilização da oferta mundial

O barril de WTI para entrega em outubro recuou US$ 1,33 dólares, a US$ 46,77.

No mercado de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para outubro caiu 91 centavos 49,05 dólares.

James Williams, da WTRG Economics, disse que é "fácil entender" o porquê da queda. "Houve um forte crescimento das reservas de petróleo nos Estados Unidos", afirmou.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos aumentaram inesperadamente na semana passada, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

Na semana encerrada em 19 de agosto os estoques subiram em 2,5 milhões de barris, a 523,6 milhões.

Analistas consultados pela agência Bloomberg haviam estimado uma queda de 850.000 barris. Já a organização profissional API tinha calculado um aumento de 4,5 milhões de barris.

Os estoques de gasolina permaneceram estáveis. Na Bloomberg se esperava a queda de 1,7 milhão de barris e na API uma queda de 2,2 milhões.

As reservas de destilados subiram apenas 100.000 barris. Os analistas da Bloomberg esperavam um aumento de 500.000 barris, enquanto a API havia calculado queda de 850.000.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos