Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 49,94 dólares o barril

Nova York, 17 Out 2016 (AFP) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro caiu 41 centavos, a 49,94 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro caiu 43 centavos, a 51,52 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE).

"Há muitos temores de que o Departamento de Energia (DoE) anuncie um aumento das reservas americanas do petróleo" em seu relatório semanal de quarta-feira, afirmou Carl Larry, da Frost & Sullivan.

A oferta americana é acompanhada com atenção pelos investidores que na semana passada foram afetados pelo anúncio de um aumento maior do que o esperado dos estoques de petróleo depois de contínuo retrocesso.

"As refinarias entraram em um período de manutenção e isso se prolongará durante algumas semanas, o que provocará acumulação de estoques de petróleo, fazendo perdurar (a atual) oferta excessiva", explicou Larry.

Os investidores temem que a produção americana aumento no curto plazo, depois de ter dado um claro apoio ao mercado, ao reduzir-se no primeiro semestre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos