Bolsas

Câmbio

Wall Street em baixa por incerteza eleitoral nos EUA

Nova York, 31 Out 2016 (AFP) - Wall Street caiu nesta segunda-feira em meio à incerteza sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,10%, a 18.142,42 unidades, o tecnológico Nasdaq recuou 0,02%, a 5.189,13 unidades, e o S&P500 teve queda de 0,01%, a 5.126,15 unidades.

"A proximidade da eleição domina atualmente os mercados", disse Jack Ablin, da BMO Private Bank.

Os investidores estão atentos à campanha depois da reviravolta de sexta-feira, quando o FBI anunciou a reabertura de investigações sobre e-mails da candidata democrata Hillary Clinton armazenados em um servidor privado.

Até agora, Hillary Clinton era vista como a opção mais segura para Wall Street enquanto que o candidato republicano Donald Trump era considerado como improvável.

A democrata ainda é a favorita para vencer as eleições presidenciais, mas as pesquisas apontam uma disputa cada vez mais apertada.

"A maioria dos investidores tenta ver claramente os últimos acontecimentos", disse Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management

No mercado de títulos, às 20H40 GMT (18H40 horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 1,827% contra 1,846% de sexta-feira e o dos bônus a 30 anos caiu para 2,583% dos 2,618% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos