IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon quer competir com Netflix no mundo todo

18/11/2016 00h14

San Francisco, 18 Nov 2016 (AFP) - A Amazon se prepara para competir com a Netflix em escala mundial, com uma expansão maciça de seu serviço de vídeo on-line, informou nesta quinta-feira o jornal The Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao tema.

A Amazon Prime Video está acessível somente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, na Áustria e no Japão. O grupo também prometeu um lançamento "em breve" na Índia, e o diretor da Amazon Studios, Jason Ropell, fez referência em maio em Cannes a um lançamento na França sem informar a data.

A Amazon deve estender o serviço a aproximadamente 200 países e territórios, segundo fontes do jornal The Wall Street Journal.

Isso colocaria a companhia em igualdade de condições com a Netflix, que reivindica sua presença em mais de 190 países desde o lançamento simultâneo de seu serviço em janeiro em 130 novos mercados.

Questionada pela AFP, a porta-voz da Amazon se limitou a confirmar a chegada em dezembro a mais de 200 países da "The Grand Tour", uma série original da Amazon dedicada aos veículos. "Não temos nada a mais para anunciar", acrescentou.

soe/elc/jb/fj/cc

NETFLIX

AMAZON.COM