Companhia aérea TransAsia anuncia fechamento após graves acidentes
Taipé, 22 Nov 2016 (AFP) - A companhia aérea taiwanesa TransAsia Airways anunciou nesta terça-feira (22) sua dissolução após as enormes perdas provocadas por dois trágicos acidentes em 2014 e 2015.
Em julho de 2014, 49 pessoas morreram no acidente de uma de suas naves que iria aterrissar no aeroporto de Magong, na ilha turística Penghu.
Poucos meses depois, em fevereiro de 2015, 43 pessoas morreram quando outro avião da companhia caiu pouco antes de pousar no aeroporto de Taipé. As imagens mostraram o avião perdendo altura e depois caindo no rio (veja vídeo abaixo).
Após uma reunião de urgência, os membros do conselho de administração da companhia decidiram nesta terça-feira dissolvê-la e suspender todos os voos.
A dissolução deverá ser concretizada na reunião de acionistas prevista para janeiro de 2017.
"Decidimos dissolver a companhia porque ainda estamos a tempo de cuidar de nossos funcionários de nossos passageiros", explicou o presidente da TransAsia, Vincent Lin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.