Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta

Nova York, 23 dez 2016 (AFP) - Wall Street fechou com uma pequena alta nesta sexta-feira em uma sessão de poucas transações antes do longo fim de semana, que inclui o feriado natalino de segunda-feira nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,07%, a 19.933,81 unidades, o Nasdaq avançou 0,28%, a 5.462,69, e o S&P 500 teve alta de 0,13%, a 2.263,79 unidades.

As ações ficaram estagnadas durante a semana e perderam a força que ganharam depois que o republicano Donald Trump ganhou a presidência dos Estados Unidos.

Analistas acreditam que a onda altista se conteve à espera de dados concretos.

"O mercado ainda acha que o programa de Trump terá efeitos positivos, mas necessita de algo concreto para ir mais alto", disse Gregori Volokhine, presidente da Meeschaert Capital Markets.

Trump animou os mercados com suas propostas de reduzir os impostos pagos pelas empresas e de investir dinheiro público para fomentar o crescimento da maior economia do mundo.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,540% contra 2,548% de quinta-feira e o dos papéis a 30 anos caiu para 3,116%, dos 3,127% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos