Bolsas

Câmbio

Sistema informático de alfândegas de aeroportos dos EUA é restaurado

Washington, 3 Jan 2017 (AFP) - As autoridades dos Estados Unidos conseguiram consertar na segunda-feira a avaria sofrida pelo sistema informático do serviço de alfândegas, que deixou milhares de passageiros esperando durante várias horas para passar pelo controle de passaportes e entrar legalmente no país.

"Todos os aeroportos voltam a estar operacionais após uma queda temporária do sistema da CBP (Bureau Aduaneiro e de Proteção da Fronteira). Não há indícios de que o corte tenha sido provocado", afirmou o organismo através de sua conta no Twitter.

Os aeroportos de Miami, Fort Lauderdale, Boston Logan e Atlante Hartsfield foram alguns dos afetados.

Um funcionário do aeroporto de Miami disse à NBC que viajantes de "mais de 30 voos internacionais haviam sido afetados"

Um passageiro contou ao mesmo canal de televisão que duas pessoas desmaiaram na fila.

Os responsáveis do aeroporto de Fort Lauderdale alertaram pelas redes sociais que a avaria tinha um alcance nacional e que os passageiros poderiam sofrer atrasos até que o sistema fosse restaurado.

Apesar dos esforços, milhares de pessoas cansadas e de mal humor se aglomeraram nos guichês à espera de passar pelo controle alfandegário.

"As pessoas estão começando a discutir e a se frustrar", afirmou Caliz Rez no Twitter. "Deveriam mandar alguém aqui para explicar o que está acontecendo e colocar ordem nas filas o quanto antes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos