Bolsas

Câmbio

Amazon vai comprar Souq.com, líder de vendas na internet no Oriente Médio

Dubai, 28 Mar 2017 (AFP) - A gigante americana de vendas on-line Amazon chegou a um acordo para comprar a Souq.com, líder do comércio eletrônico no Oriente Médio, anunciaram as duas empresas em um comunicado conjunto, que não revela o valor da transação.

A empresa do setor imobiliário Emaar Malls, com sede em Dubai, informou na segunda-feira uma oferta de 800 milhões de dólares para adquirir a Souq.com depois que a Amazon retirou uma oferta inicial de US$ 650 milhões, o que dá um vislumbre da concorrência pela aquisição.

Fundada em 2005, a Souq.com afirma ter mais de 45 milhões de acessos por mês no Oriente Médio e no norte da África, principalmente nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito.

A empresa foi criada como um site de leilões, antes de entrar no comércio on-line geral.

"Nós somos guiados por vários dos mesmos princípios que a Amazon e esta aquisição é um próximo passo crítico para aumentar nossa presença no comércio eletrônico em benefício dos clientes da região", declarou o diretor-geral e cofundador da Souq.com, Ronaldo Mouchawar, citado no comunicado publicado pelas duas empresas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos