IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dubai terá tipografia própria

30/04/2017 14h48

Dubai, 30 Abr 2017 (AFP) - O governo de Dubai anunciou neste domingo o lançamento de sua própria tipografia, a primeira criada pela Microsoft para representar uma cidade.

A fonte, que estará disponível em 23 idiomas diferentes, foi desenvolvida simultaneamente para caracteres latinos e árabes, e estará disponível por meio do software da Microsoft para quase 100 milhões de usuários em todo o mundo.

O príncipe Hamdan bin Mohammed Al Maktoum pediu a todas as instituições do governo que adotem imediatamente a nova fonte em sua correspondência oficial.

O Conselho Executivo de Dubai, presidido pelo príncipe Hamadan, indicou que a fonte reflete a "visão" dos Emirados Árabes Unidos para "se converter em líder regional e global em inovação".

"É a primeira fonte desenvolvida por uma cidade e que leva seu nome", disse o secretário-geral do Conselho Executivo, Abdullah al-Shaiban, em coletiva.

Dubai, que tem a torre mais alta e o maior centro comercial de todo Oriente Médio, tem investido nos últimos anos em tecnologia e cultura para mudar sua imagem, e no ano passado decidiu designar um ministro da Felicidade.

Em 2016, quase 14,9 milhões de turistas visitaram Dubai, considerado como o mais liberal dos sete Emirados Árabes Unidos e também o menos dependente de seus investimentos petroleiros.

mah/ny/hkb/srm/pc/age/cb

MICROSOFT