GM quer mais borracha natural em seus pneus para deter desmatamento
Detroit, Estados Unidos, 15 Mai 2017 (AFP) - A empresa automotiva General Motors (GM) comprometeu-se nesta segunda-feira a incentivar os fabricantes de pneus a usar mais borracha natural para ajudar a deter o desmatamento na Ásia e na América Latina.
A maior fabricante americana de carros quer impor o princípio de "desmatamento zero" a fim de preservar grandes regiões como Brasil, Indonésia e Tailândia, informou Steve Kiefer, encarregado de compras da GM.
"Nossos fornecedores são uma extensão da nossa empresa", disse Kiefer em uma coletiva de imprensa da qual também participaram representantes da Bridgestone, Continental, Goodyear e Michelin, os quais fornecem, entre os quatro, 80% dos pneus à GM.
A empresa calcula que os pneus produzidos com borracha natural proveniente de árvores defenderá e talvez restaure as florestas necessárias para responder os desafios das mudanças climáticas.
Essa política permitiria, ainda, melhorar os rendimentos da borracha natural dos pequenos produtores e ajudaria a reduzir os riscos vinculados à rede de fornecedores, segundo a GM.
A borracha natural representa atualmente entre 15% e 30% dos materiais usados em pneus de carros e caminhões, segundo Mark Purtilar, encarregado da Goodyear.
Em 2015, o grupo ambientalista WFF assinou um acordo com a Michelin para desenvolver uma filial internacional de borracha natural.
str/lo/bdx/yow/mvv
BRIDGESTONE
COMPAGNIE GENERALE DES ETABLISSEMENTS MICHELIN SCA
CONTINENTAL
GENERAL MOTORS
A maior fabricante americana de carros quer impor o princípio de "desmatamento zero" a fim de preservar grandes regiões como Brasil, Indonésia e Tailândia, informou Steve Kiefer, encarregado de compras da GM.
"Nossos fornecedores são uma extensão da nossa empresa", disse Kiefer em uma coletiva de imprensa da qual também participaram representantes da Bridgestone, Continental, Goodyear e Michelin, os quais fornecem, entre os quatro, 80% dos pneus à GM.
A empresa calcula que os pneus produzidos com borracha natural proveniente de árvores defenderá e talvez restaure as florestas necessárias para responder os desafios das mudanças climáticas.
Essa política permitiria, ainda, melhorar os rendimentos da borracha natural dos pequenos produtores e ajudaria a reduzir os riscos vinculados à rede de fornecedores, segundo a GM.
A borracha natural representa atualmente entre 15% e 30% dos materiais usados em pneus de carros e caminhões, segundo Mark Purtilar, encarregado da Goodyear.
Em 2015, o grupo ambientalista WFF assinou um acordo com a Michelin para desenvolver uma filial internacional de borracha natural.
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CONTINENTAL
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