IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

G20: Temer diz não há crise econômica no Brasil

07/07/2017 11h03

Hamburgo, 7 Jul 2017 (AFP) - O presidente Michel Temer assegurou nesta sexta-feira que não existe uma crise econômica no Brasil, em declarações dadas aos jornalistas pouco depois de chegar a Hamburgo, na Alemanha, para participar da reunião de cúpula do G20.

"A crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados, muito positivos", afirmou Temer aos jornalistas diante de seu hotel.

"E vocês verão que estamos crescendo, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio", acrescentou, antes de participar em uma reunião de dirigentes do grupo dos BRICS de potências emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Temer, às voltas com a crise política que ameaça seu mandato, havia inicialmente cancelado sua participação no G20, mas decidiu de última hora viajar.

"A mensagem que o Brasil traz a Hamburgo é de responsabilidade e abertura. Responsabilidade na busca de caminho seguro para o crescimento sustentado com base sempre no diálogo. Abertura ao mundo, a pluralidade de ideias, a novas e antiga", declarou ainda Temer durante o encontro dos BRICS.