Wall Street fecha com tecnológicas em alta e Dow quase estável

Nova York, 10 Jul 2017 (AFP) - As ações tecnológicas fecharam em alta e as de comércio varejista caíram nesta segunda-feira em Wall Street, que aguarda sinais sobre a política econômica americana e os resultados trimestrais da empresas ao longo desta semana.

O índice industrial Dow Jones caiu apenas 0,03%, a 21.408,52 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq teve alta de 0,38%, a 6.176,39 unidades. O S&P 500 avançou 0,09%, a 2.427,43 unidades.

Amazon, Facebook e Alphabet, a matriz da Google, subiram mais de 1% cada.

As varejistas caíram depois que a Abercrombie & Fitch suspendeu as negociações de sua possível venda devido a investigações de potenciais compradores.

Mas a semana está só começando para Wall Street, que vai se movimentar com base em declarações e dados econômicos. Na quarta-feira, a presidente do Fed, Janet Yellen, vai apresentar ao Congresso um informe sobre as perspectivas da economia americana e o curso das taxas de juros.

Ao mesmo tempo, começam a ser divulgados os resultados do segundo trimestre de várias corporações, inclusive bancos.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 2,373%, contra 2,386% na sexta-feira, e o de bônus a 30 anos se manteve em 2,929%, como na sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos