Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em alta em Nova York

Nova York, 27 Jul 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta quinta-feira em Nova York, impulsionado pela expectativa de um reequilíbrio do mercado após a queda das reservas americanas.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro fechou a 49,04 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), alta de 29 centavos em relação a quarta-feira.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte também para setembro avançou 52 centavos, a 51,49 dólares, seu valor mais alto desde o fim de maio.

Os preços chegaram ao seu auge desde maio na última quarta-feira. Embora tenham iniciado em baixa, voltaram a subir durante a sessão.

"Isso é a continuação da reação ao informe sobre as reservas dos Estados Unidos de quarta", afirmou Mike Lynch, da Strategic Energy & Economic Research.

Os estoques de petróleo americanos caíram pela quarta semana seguida, assim como os de gasolina e destilados.

"Essa grande queda das reservas de produtos petrolíferos nas últimas semanas entusiasmou os investidores, que apostam na alta dos preços e acham que as medidas da Opep estão começando a surtir efeito" para reduzir a oferta e aumentar os preços, opinou Lynch.

Analistas do banco BNP Paribas destacaram, contudo, que "por enquanto as exportações da Opep não mostram uma redução em relação a outubro de 2016, mês tomado como referência no acordo de redução da produção".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos