Bolsas

Câmbio

Wall Street quebra recordes animada pela economia dos EUA

Nova York, 21 Nov 2017 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta terça-feira em níveis recordes, animada por bons dados da economia dos Estados Unidos e a alta de ações de saúde e tecnologia.

Em sessão de poucas transações, os três principais índices fecharam em valores inéditos: o industrial Dow Jones teve alta de 0,69%, a 23.590,83 unidades, o tecnológico Nasdaq avançou 1,06%, a 6.862,48 pontos, e o S&P 500 ganhou 0,65%, a 2.599,03 unidades.

"Os compradores reapareceram para aproveitar a queda de preço nas últimas duas semanas", disse Quincy Krosby, da Prudential.

Esse movimento foi ampliado porque muitos agentes não participaram da sessão, em uma semana que é menor pelo feriado de Ação de Graças na quinta-feira e a meia sessão da sexta-feira.

O aumento nos índices é explicado principalmente pelos bons dados econômicos dos Estados Unidos, entre eles os bons resultados do setor de distribuição e do mercado imobiliário.

O mercado de títulos subiu: o rendimento dos bônus americanos a 10 anos recuou a 2,358%, contra 2,367% de segunda-feira, e o dos bônus a 30 anos era de 2,758%, contra 2,780% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos