Bolsas

Câmbio

Francesa Lactalis vai comprar Itambé para liderar mercado brasileiro

Rio de Janeiro, 6 dez 2017 (AFP) - O grupo francês Lactalis anunciou nesta quarta-feira (6) a aquisição, em breve, do brasileiro Itambé, uma operação que pretende criar "o líder nacional de laticínios".

Essa aquisição acontece no contexto de uma "parceria estratégica" com o grupo brasileiro CCPR, proprietário do Itambé.

"A parceria prevê a aquisição de 100% das ações da Itambé", explicou o Lactalis em um comunicado, destacando que a operação, cujo montante não foi revelado, "deve ser concluída no primeiro semestre de 2018", sob condição de que seja aprovada pelas autoridades reguladoras.

A Lactalis já tinha lançado uma ofensiva no mercado brasileiro com a tentativa de adquirir a Vigor, posta à venda pelo conglomerado J&F, que é alvo de um amplo escândalo de corrupção. A marca, contudo, acabou sendo comprada pelo grupo mexicano Lala.

A cooperativa de produtores de laticínios baseada em Minas Gerais CCPR exerceu seu direito de preferência, em setembro, para comprar 50% das ações Itambé detidas pela Vigor.

Número um mundial de laticínios, a Lactalis está presente no mercado brasileiro desde 2011, com marcas como Batavo e Elegê.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos