Grupo Inditex, da Zara, aumentou lucro em 6% nos 9 primeiros meses do ano
Madri, 13 dez 2017 (AFP) - O grupo têxtil espanhol Inditex, proprietário da marca Zara, divulgou nesta quarta-feira (13) uma alta de 6% no lucro líquido dos nove primeiros meses de seu exercício, somando 2,341 bilhões de euros, graças ao crescimento das vendas.
A Inditex não detalha o resultado líquido do terceiro trimestre, mas o crescimento parece ter sido menos sólido que no primeiro semestre - que foi marcado pela alta de 9% do lucro líquido.
No período de 1 de fevereiro a 31 de outubro, as vendas do grupo, dono de oito marcas (entre elas, Zara Home, Massimo Dutti, Bershka e Oysho) cresceram 10% interanuais, totalizando 17,963 bilhões de euros.
No mesmo período, o grupo afirma ter aberto 212 lojas em 52 mercados, como Estados Unidos, Vietnã, Turquia, China e Belarus, aonde chegou em agosto. A Inditex tem, ao todo, 7.504 lojas em 94 países.
O grupo, com sede na Galícia (noroeste da Espanha), deve seu sucesso a um modelo que consiste em fabricar 60% dos produtos perto de seus principais mercados - na Espanha, em Portugal, no Magreb, na Turquia, ou no leste europeu. Assim, os artigos chegam às lojas em 15 dias. Os 40% restantes são fabricados na Ásia.
emi/avl.zm/ll
INDITEX - ZARA
A Inditex não detalha o resultado líquido do terceiro trimestre, mas o crescimento parece ter sido menos sólido que no primeiro semestre - que foi marcado pela alta de 9% do lucro líquido.
No período de 1 de fevereiro a 31 de outubro, as vendas do grupo, dono de oito marcas (entre elas, Zara Home, Massimo Dutti, Bershka e Oysho) cresceram 10% interanuais, totalizando 17,963 bilhões de euros.
No mesmo período, o grupo afirma ter aberto 212 lojas em 52 mercados, como Estados Unidos, Vietnã, Turquia, China e Belarus, aonde chegou em agosto. A Inditex tem, ao todo, 7.504 lojas em 94 países.
O grupo, com sede na Galícia (noroeste da Espanha), deve seu sucesso a um modelo que consiste em fabricar 60% dos produtos perto de seus principais mercados - na Espanha, em Portugal, no Magreb, na Turquia, ou no leste europeu. Assim, os artigos chegam às lojas em 15 dias. Os 40% restantes são fabricados na Ásia.
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