Bolsas

Câmbio

Wall Street bate recorde

Nova York, 15 dez 2017 (AFP) - Wall Street bateu recorde sexta-feira animada pela perspectiva da aprovação da reforma fiscal dos Estados Unidos antes do Natal.

Os três índices bateram recorde: o industrial Dow Jones subiu 0,58%, a 24.651,74 unidades; o tecnológico Nasdaq avançou 1,17%, a 6.936,58; e o S&P 500 subiu 0,90%, a 2.675,81 unidades.

O entusiasmo tomou conta dos investidores depois que dois senadores republicanos confirmaram seu apoio à reforma fiscal, assegurando, assim, a aprovação desse texto que consagra corte de impostos a empresas e pessoas.

"Toda a empolgação está vinculada às perspectivas de ganhos que virão da reforma fiscal", disse Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.

"Os investidores estão cada vez mais confiantes de que (a reforma) entrará em vigor em 1 de janeiro", afirmou Nancy Tengler, da Heartland Financial USA.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro americano a 10 anos subiu 2,351%, de 2,349% na quinta-feira, enquanto os bônus a 20 anos caiu para 2,687%, contra 2,706% da véspera.

alb/jld/jpr/gm/cc

MICROSOFT

INTEL

BANK OF AMERICA

GOOGLE

J.P. MORGAN CHASE & CO

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos