Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em euforia, com índices em recorde

Nova York, 18 dez 2017 (AFP) - Wall Street foi tomada de euforia pela economia americana e pela provável aprovação das reduções de impostos nos Estados Unidos, e todos os seus índices alcançaram recordes.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,57%, a 24.792,20 unidades. O tecnológico Nasdaq teve alta de 0,84%, a 6.994,76 unidades, após alcançar pela primeira vez em sua história as 7.000 durante a sessão. O índice S&P 500 subiu 0,54%, a 2.690,16 unidades.

"Tanto investidores institucionais, como particulares continuam se aventurando no mercado de ações" por seu "sólido otimismo" na economia dos Estados Unidos, disse Adam Sarhan da 50 Park Investment.

"Após seis, sete, oito anos de crescimento fraco, agora começa a se acelerar", indicou.

"E se a reforma fiscal for aprovada como está previsto, a taxa de impostos das empresas cai a 12%, o que em teoria representa uma redução imediata de 15% em relação à taxa atual", acrescentou. "É muito positivo para os lucros das empresas e, consequentemente, para o preço de suas ações", disse Sarhan.

Os lucros poderiam inclusive ser utilizados por algumas empresas para comprar suas próprias ações, o que fará o mercado subir mais, acrescentou.

O mercado de títulos caiu. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,394%, contra 2,353% de sexta-feira, e o dos papeis a 30 anos avançou a 2,742% dos 2,687% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos