Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em alta em Nova York, a US$ 58,09 o barril

Nova York, 20 dez 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira (20) em Nova York, sustentado pela queda nas reservas de petróleo americanas.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em fevereiro subiu 53 centavos, a 58,09 dólares, no New York Mercantile Exchange. É seu nível mais alto desde 4 de dezembro.

Durante a semana encerrada em 15 de dezembro, as reservas comerciais de petróleo caíram 6,5 milhões de barris, mais que o previsto, e as exportações cresceram a 1,86 milhão por dia, contra 1,08 na semana anterior, segundo o Departamento de Energia.

"Umas das explicações da queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos, de 36 milhões de barris desde setembro, é que as exportações cresceram muito, em parte devido a uma diferença muito marcada de preços entre o WTI e o Brent (do Mar do Norte)", apontou Torjorn Kjus, analista da DNB.

"OS Estados Unidos produzem e exportam muito, e isso reduz o impacto dos cortes da Opep, o que, a longo prazo, poderia ter um impacto negativo sobre os preços", comentou Gene McGillian, da Tradition Energy.

js-alb/jum/pb/dg/val/ll

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos