IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pouso de emergência deixa mais de 50 feridos na Arábia Saudita

22/05/2018 07h35

Riade, 22 Mai 2018 (AFP) - Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, em um pouso de emergência na Arábia Saudita, na segunda-feira, de um avião da companhia Saudia - informaram as autoridades locais nesta terça (22).

O Airbus A330 decolou de Medina, no oeste do país, rumo a Dacca (Bangladesh) com 141 passageiros a bordo e dez membros da tripulação.

Pouco depois da decolagem, os pilotos detectaram um problema no sistema hidráulico, indicou a agência de investigação da Aviação Civil em um comunicado.

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram o avião aterrissando na grama, em Jidá, a 400 quilômetros de Medina.

"Os passageiros foram evacuados. Cinquenta e dois ficaram levemente feridos, enquanto uma passageira sofreu várias fraturas e está recebendo cuidados", disse a agência de investigação, citada pela agência oficial de notícias SPA.

Segundo a imprensa saudita, o avião voou durante um longo tempo acima do aeroporto de Jidá, antes de iniciar a aterrissagem de emergência.

Em janeiro de 2004, um Boeing 767 da companhia Saudia teve de fazer um pouso de emergência parecido, episódio que deixou 29 feridos.

bur-abh-ac/mh/ras/hj/pc/acc/tt