Bolsas

Câmbio

Petróleo cai em Londres e sobe em Nova York

Nova York, 14 Jun 2018 (AFP) - O petróleo recuou no mercado em Londres, depois da Rússia afirmar que considera um aumento da produção na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus sócios prevista para a próxima semana.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou a 75,94 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, queda de 80 centavos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho ganhou 25 centavos, a 66,89 dólares.

O ministro russo de Energia, Alexandre Novak, afirmou que deseja que a Opep e seus sócios aumentem sua produção a partir de 1º de julho, disse a agência Bloomberg.

"Os operadores começam pouco a pouco a integrar em suas decisões de investimento o fato de que a produção aumentará depois dessa reunião", destacou Mike Lynch, da SEER.

"A ausência de consenso no seio do grupo para enfrentar quedas de produção de alguns de seus membros é cada vez mais evidente", avaliou Tamas Varga, analista da PVM.

Os preços do petróleo em Nova York aumentaram "influenciados pela queda muito forte das reservas americanas na quarta-feira", lembrou Lynch, aludindo ao relatório sobre estoques semanais.

bur-alb/jum/ja/ll

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos