Bolsas

Câmbio

EUA busca aumentar controle sobre investimento estrangeiro

Washington, 27 Jun 2018 (AFP) - A Casa Branca anunciou a intenção de exercer uma vigilância mais rigorosa sobre os investimentos estrangeiros, especialmente em tecnologias sensíveis, mas sem tomar medidas específicas contra a China - como alguns veículos de comunicação tinham anunciado.

Em comunicado, o presidente Donald Trump destacou sua vontade de apoiar um projeto de lei no Congresso que ofereça ferramentas complementares para combater os investimentos "depredadores" que "ameaçam a liderança tecnológica" dos Estados Unidos.

Após uma reportagem que revelou "assuntos muito sérios" relacionados com as práticas comerciais e de investimento chinesas, Trump decidiu que o plano de aumentar o poder do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos "é a melhor forma de proteger tecnologias sensíveis".

No comunicado, o presidente também alertou que se o Congresso não aprovar uma lei suficientemente forte para proteger "as joias da coroa da tecnologia e a propriedade intelectual americana", tomará mais ações.

jca-hs/lda/dg/ll

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos