IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Goldman Sachs supera as expectativas no 2o. trimestre

17/07/2018 10h40

Nova York, 17 Jul 2018 (AFP) - O banco Goldman Sachs anunciou nesta terça-feira resultados trimestrais superiores aos esperados graças às comissões bancárias recebidas das empresas, no mesmo dia em que confirmou que seu novo CEO será David Solomon.

O lucro líquido subiu 44%, a 2,35 bilhões de dólaers, o que se traduz em um luicro por ação de 5,98 dólares, contra os 4,66 dólares estimados em média pelos analisitas.

A receita no segundo trimestre aumentou 19,2%, a 9,4 bilhões de dólares, o melhor resultado para um segundo trimestre em nove anos, segundo o Goldman Sachs.

Este sólido desempenho responde principalmente às comissões bancárias de assessoria a empresas em suas operações de fusão e aquisições, e emissões de obrigações.

Mais cedo, o Goldman Sachs nomeou David Solomon como seu nome diretor-executivo, implementando um plano de sucessão que expande suas operações ao mercado de consumidores, para além de suas raízes em Wall Street.

O renomado banco de investimentos informou ainda que Solomon, de 56 anos, assumirá o cargo de CEO em 1º de outubro, sucedendo ao experiente Lloyd Blankfein, de 63, que dirigiu a instituição por 12 anos.

lo/bh/lda/dga/cn

GOLDMAN SACHS GROUP