Walmart se associa à Microsoft para competir com a Amazon
Washington, 17 Jul 2018 (AFP) - A Walmart anunciou nesta terça-feira (17) que iniciará uma associação estratégica com a Microsoft para conseguir uma "transformação digital" do outrora líder da indústria a varejo.
A medida tem como objetivo ajudar o Walmart a concorrer melhor contra a Amazon, que está levando uma parte cada vez maior das vendas a varejo nos Estados Unidos e também em todo o mundo.
Leia também:
- Acordo entre Boeing e Embraer ainda tem muito a ser resolvido
- Empresa francesa pode transformar trens voadores em realidade
- Duas das últimas locadoras de vídeo Blockbuster vão fechar nos EUA
As duas empresas explicaram que a associação está focada em usar inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas para ajudar a administrar custos, expandir operações e inovar mais rapidamente.
"O compromisso do Walmart com a tecnologia se concentra em criar formas incrivelmente convenientes para que os clientes comprem e empoderar os funcionários para que façam seu melhor trabalho", disse o CEO do Walmart, Doug McMillon.
A plataforma digital na nuvem de nível empresarial da Microsoft, conhecida como Azure, ajudará o Walmart a administrar operações que vão desde a refrigeração e o ar condicionado até a melhoria de sua cadeia de fornecimento e transporte.
"As principais empresas do mundo correm em nossa nuvem, e estou encantada de me associar com o Walmart para acelerar sua transformação digital com a Microsoft Azure e Microsoft 365", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.
No começo deste mês, a empresa de pesquisa eMarketer garantiu que o crescimento da Amazon lhe permitirá capturar 49,1% das vendas a varejo online dos Estados Unidos neste ano.
A Amazon está muito à frente de rivais como eBay, com 6,6% do comércio digital, e Apple, com 3,9%, segundo a eMarketer, que calculou a participação do Walmart em 3,7%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.