IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo ajuste do Twitter restringe acesso a 143.000 aplicativos

24/07/2018 20h15

Washington, 24 Jul 2018 (AFP) - O Twitter informou nesta terça-feira (24) que desde abril eliminou mais de 143.000 aplicativos em um novo ajuste para combater a atividade "maliciosa" de contas automáticas.

A companhia com sede em San Francisco afirmou que está limitando o acesso a suas interfaces de programação de aplicações (APIs) que permitem aos desenvolvedores publicar no Twitter de forma automática.

"Estamos comprometidos a oferecer acesso à nossa plataforma a desenvolvedores cujos produtos e serviços façam do Twitter um lugar melhor", disse Rob Johnson, diretor de manejo de produtos do Twitter.

Johnson não deu detalhes sobre os aplicativos eliminados, mas o Twitter tem sido pressionado neste tema das contas automáticas ou "bots" que difundem notícias falsas ou dão exposição exagerada a uma pessoa ou causa política.

A partir desta terça-feira, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo no qual deverá oferecer detalhes de como utilizará esse serviço.