Trump sugere que empresas informem resultados semestrais e não trimestrais
Nova York, 17 Ago 2018 (AFP) - O presidente Donald Trump sugeriu nesta sexta-feira que as empresas cotadas na bolsa publiquem seus resultados de forma semestral e não a cada três meses como é feito atualmente, e pediu à Comissão da Bolsa de Valores (SEC) que analise essa proposta.
Em um tuíte, o presidente americano escreveu que havia consultado alguns chefes das maiores empresas do mundo sobre a forma de poder criar mais empregos e melhorar o clima dos negócios.
"Pare com a publicação de resultados trimestrais e adote um sistema semestral", teriam respondido, segundo Trump.
"Isto saria mais flexibilidade (às empresas, nr) e economizaria dinheiro. Pedi à SEC que estude esta proposta", assinalou o presidente, relançando assim um velho debate dos meios financeiros.
Os partidários de suprimir os resultados trimestrais acreditam que esses informes colocam muita pressão sobre as empresas em um curto espaço de tempo em detrimento de sua evolução em longo prazo.
Mas, para as médias empresas, a publicação dos resultados trimestrais é um meio para captar a atenção da comunidade financeira sobre a saúde de seus negócios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.