Coca-Cola apresenta resultados melhores que o esperado no trimestre
Nova York, 30 Out 2018 (AFP) - A Coca-Cola superou as expectativas no terceiro trimestre, com os consumidores se mantendo leais às bebidas gasosas e às menos açucaradas.
A empresa conseguiu aumentar em 2% o seu volume de vendas graças à sua marca de referência Coca-Cola e, em particular, ao sucesso da Coca-Cola Zero, mas ainda às marcas de refrigerantes de baixa caloria Sprite e Fanta.
Fora do mercado de refrigerantes, as vendas foram impulsionadas pelo Fuze Tea e Smartwater.
Combinada com um ligeiro aumento nos preços, essa progressão levou ao crescimento orgânico (excluindo alguns itens excepcionais) de suas receitas em 6%. Considerando a retirada de operações de engarrafamento não rentáveis, a cifra caiu 9% em relação ao terceiro trimestre de 2017, para 8,24 bilhões de dólares.
O lucro líquido saltou 30%, a 1,88 bilhão de dólares. O lucro por ação chegou a 58 centavos, melhor do que o esperado por Wall Street.
vog/tho/gv/yow/ll
COCA-COLA
A empresa conseguiu aumentar em 2% o seu volume de vendas graças à sua marca de referência Coca-Cola e, em particular, ao sucesso da Coca-Cola Zero, mas ainda às marcas de refrigerantes de baixa caloria Sprite e Fanta.
Fora do mercado de refrigerantes, as vendas foram impulsionadas pelo Fuze Tea e Smartwater.
Combinada com um ligeiro aumento nos preços, essa progressão levou ao crescimento orgânico (excluindo alguns itens excepcionais) de suas receitas em 6%. Considerando a retirada de operações de engarrafamento não rentáveis, a cifra caiu 9% em relação ao terceiro trimestre de 2017, para 8,24 bilhões de dólares.
O lucro líquido saltou 30%, a 1,88 bilhão de dólares. O lucro por ação chegou a 58 centavos, melhor do que o esperado por Wall Street.
vog/tho/gv/yow/ll
COCA-COLA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.